quinta-feira, 18 de maio de 2017

Catedral Notre Dame de Estrasburgo na França

Hoje vamos turistar em uma das catedrais mais belas do mundo: a Catedral Notre Dame de Estrasburgo (Cathédrale Strasbourg). Quem já acompanha o Turistando no Mundo, sabe o quanto temos uma "louca paixão" por catedrais e essa em especial é maravilhosa. Vamos conferir?



Foto: Divulgação Cathedrale Strasbourg
A catedral foi construída durante quatro séculos, entre o ano de 1176 a 1439. Com 142 metros de altura foi considerada a mais alta do mundo até 1874 e permaneceu como a igreja mais alta do mundo até 1880 quando foi ultrapassada pela Catedral da Colônia na Alemanha. Atualmente é considerada a quarta igreja mais alta do mundo!



A principal atração tem torre assimétrica e vitrais belíssimos. No verão as pessoas ficam sentadas em cadeiras de sol admirando a beleza da catedral e aproveitando o sol!




É impressionante a beleza dessa obra prima gótica! É uma das construções medievais mais bem preservadas da Europa. Recebendo cerca de 4 milhões de visitantes por ano, sendo a segunda mais visitada da França ficando atrás somente da Catedral Notre Dame de Paris.  










Uma das catedrais góticas mais belas da Europa!



No seu interior fica o Relógio Astronômico, um dos maiores do mundo que foi construído entre 1352 a 1354 e possui 18m de altura. A obra prima renascentista possui um sistema de cálculos que indica a hora, o dia, a semana, o ano, a páscoa, a lua, os signos do zodíaco e a posição de planetas. 


Foto: Alexandre Prévot

Foto: Alexandre Prévot
Segundo lendas locais as autoridades de Estrasburgo ordenaram que o construtor do relógio astronômico devesse ser cegado para que nunca mais pudesse construir algo desse jeito. O relógio mostra a visão dos diferentes estágios da vida de uma pessoa até sua morte. 


Foto: Alexandre Prévot
Preço para ter acesso: € 4 euros. 
Horário de visita: 
de abril a setembro das 9h às 19h30, de outubro a março das 10h às 17h30.



Pela plataforma da catedral (terraço) você tem acesso a uma vista panorâmica deslumbrante da cidade. Basta subir 330 degraus e pagar uma taxa de € 5 euros ! rs. Horário de funcionamento: de abril a setembro das 9h30 às 20h (última subida as 19h30) e de outubro a março das 10h às 18h (última subida as 17h30). 





Horário: 7h às 11h20 e das 12h35 às 19h.


Endereço: Place de la Cathédrale, Strasbourg. 


Já pensando em sua próxima viagem? Reserve seu hotel por aqui no Booking ou na Hoteis.com pagando sempre os melhores preços do mercado. Se você vai alugar um carro alugue com nosso parceiro Rentcars.com garantindo o melhor preço em até 12x livre de IOF. Quando você reserva por aqui você ajuda o Turistando no Mundo crescer! 

Leia mais dicas da França:






26 comentários:

  1. Essa catedral é linda demais, uma das mais fascinantes que á vi. Cada detalhe desse lugar é mais maravilhoso que o outro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Raquel. Estive em Estrasburgo há um zilião de anos, era eu uma jovem universitária e fiquei maravilhada com esta catedral. Infelizmente, ainda não se usava máquinas fotográficas digitais e eu não tenho nenhuma imagem da visita. Mas guardo uma linda recordação do lugar. Um dia volto lá para me sentar numa dessas cadeiras a olhar, embevecida, para ela!
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  3. uau, quantos detalhes dessa catedral maravilhosa! Estarei em Estrasburgo daqui a alguns meses e já adorei saber o que vou encontrar por lá. Sem dúvidas a catedral vai entrar no roteiro!

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa, que linda! Sabes que estou cada dia mais com desejo profundo de ir para Estrasburgo? Agora, quero muito ir e ver a catedral. Lindo post!

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos, de fato é bem semelhante a Notre-Dame de Paris. A história do relógio astronômico também é surreal!! Parabéns, muito legal!!

    ResponderExcluir
  6. Que magnífica essa catedral. Os detalhes da arquitetura são impressionantes. E esse relógio?! adorei tudo. Com certeza tentarei conhecer quando for a França :)

    ResponderExcluir
  7. Essa catedral é simplesmente maravilhosa! O que são essas rosáceas! Pura arte! A apropriação do espaço público também me encanta muito! Temos que fazer mais coisas assim! Adorei o post! Bj

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo Raquel!!!! Eu amei o órgão!!! Na verdade, eu sempre procuro pelos órgãos nas catedrais que visito. Acho uma coisa linda! Só achei meio louca a história do construtor do relógio astronômico... Que triste, gente!
    Parabéns pelo post!
    Super beijo
    Carolina

    ResponderExcluir
  9. Geente, que Catedral incrível! Uma das mais bonitas que já vi, e se é assim por foto, imagina pessoalmente!!

    ResponderExcluir
  10. Essa Catedral é mesmo maravilhosa! Estive lá esse ano, em Março, e fiquei encantada com a riqueza de detalhes! parece uma renda de tão perfeita! Pena que quando fui estava chovendo muito!!!

    ResponderExcluir
  11. Essa Catedral é lindíssima mesmo... Foi um dos pontos altos da cidade... Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  12. É absolutamente linda!! Já visitei há muitos anos mas não me esqueço da grandeza!

    ResponderExcluir
  13. Essa Catedral é belissima, de tirar o folego! Adoro esse estilo gótico, bem diferente do que temos no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que linda é essa catedral! Adorei a ideia das espreguiçadeiras no verão. O que é belo precisa ser valorizado, mesmo! E acho que é o primeiro relógio astronômico que ouço ser dentro de uma igreja...

    ResponderExcluir
  15. Nossa, sonho muito em conhecer essa catedral e a de Paris. Fico abismado com a quantidade de detalhes.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que linda!!! Adorei as cadeirinhas colocadas para as pessoas admirarem a igreja. Uma ótima ideia. Se nas fotos ela já é linda, imagina pessoalmente!

    ResponderExcluir
  17. que show essa catedral, quantos detalhes incríveis e histórias em cada cantinho! gosto muito de imaginar como foi projetar e construir uma obra desse porte naqueles tempos..

    ResponderExcluir
  18. É algo tão grandioso e rico em detalhes que é difícil acreditar que é real! Como podem ter construído algo assim, né?

    ResponderExcluir
  19. Que linda essa catedral! Fiquei curiosa com esse relógio astronômico! Deve ser legal demais! E ele funciona ainda?

    ResponderExcluir
  20. É uma catedral linda mesmo. Gostei de ver as fotos e algumas indicações históricas do artigo!

    ResponderExcluir
  21. Essa catedral é linda, pena que não consegui conhecer por dentro, pois já estava fechado quando passei em frente

    ResponderExcluir
  22. Eu tbm sou louca por catedrais, mas não pude deixar de observar as espreguiçadeiras e o pessoal tomando um solzinho.

    ResponderExcluir
  23. Quantos detalhes incriveis! Achei muito linda e me lembrou um pouquinho a catedral de Colonia. Adoraria visitar essa também!

    ResponderExcluir
  24. Acho que só existem lugares incríveis na França né?
    Que arquitetura gótica maravilhosa da Catedral Notre Dame de Estrasburgo!
    Deve ser ainda mais impressionante ao vivo!

    ResponderExcluir
  25. Catedral belíssima, realmente é um convite a conhecê-la!

    ResponderExcluir
  26. Que maravilhosa! Ainda não tive a oportunidade de conhecer esta região da França, mas adoraria!

    ResponderExcluir