quinta-feira, 9 de março de 2017

O melhor de Paris: Angelina

O Turistando no Mundo adverte que esse post te deixará com água na boca e com uma vontade enorme de pegar um vôo à Paris! hahaha.. A dica de hoje é sobre uma das pâtisseries mais famosa da Cidade Luz: Angelina.


Fundada em 1903 pelo confeiteiro austríaco Antonie Rumpelmayer recebeu o nome de Angelina em homenagem a sua nora Angeline Rumpelmayer. A decoração interna é deslumbrante! Tem um estilo Belle Époque criada pelo famoso arquiteto Eduoard Jen Niermans – o mesmo que desenhou o Moulin Rouge, combinando charme, elegância, requinte e romantismo

Logo virou o lugar preferido da sociedade de Paris e de muitas celebridades - entre elas Coco Chanel que era uma das clientes assíduas. Não é por acaso que os doces franceses são conhecidos mundialmente por ser os melhores do mundo.












Além de ser muito bem freqüentada a principal Maison Angelina tem uma localização bem atrativa: fica em plena Rue de Rivoli – bem em frente ao Jardin Tuileries e há poucos metros do Louvre. Aqui você tem a opção de comprar essas gostosuras e levar ou sentar-se em uma das mesa.




Angelina – um dos locais que você precisa conhecer em Paris!



Pode parecer clichê mas o melhor chocolate quente de Paris é daqui. Fica impossível falar de chocolate quente e não mencionar Angelina! O chamado “Chocolate Quente L’Africain” é comporto por cacau africano do Níger, Gana e Costa do Marfim, sendo até então uma mistura secreta da casa. Chocolate quente custa cerca de 7 a 9 euros.


São 30 casas de chás e boutiques de Angelina espalhadas pelo mundo como em Paris, Hong Kong, Dubai, Doha, Tóquio e Pequim. Confira mais detalhes no site da Angelina


Endereço: 226 Rue de Rivoli - Paris.


$$$ - O preço é um pouco salgado sim, mas vale a pena! 

LEIA MAIS DICAS DE PARIS NO TURISTANDO NO MUNDO:


CURTIU A DICA? NÃO DEIXE DE COLOCAR ANGELINA NO SEU ROTEIRO À PARIS. COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS VIAJANTES ESSA DICA MARA!

21 comentários:

  1. Quase passei reto desse post ahaahah ... engordei só de ver as fotos!
    Mas gente ... que coisa linda e deliciosa!!!!
    Amei :)

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Keul: fiquei louca de vontade de pegar o primeiro voo para Paris! Que lugar lindo! E com esse ar de passado, arrebatou o meu coração.

    Eu não sei se os doces franceses são os melhores do mundo (tenho um fraco absurdo pelos doces portugueses) mas que eles são lindo, ah, isso são!!!! :)

    bejuuusss

    ResponderExcluir
  3. É verdade esse lugar é uma tortura para quem está de dieta. Quando fui em Paris visitei ele em três ocasiões. Bom demais! O melhor foi caminhar por Versailles o dia todo e depois ver uma Angelina lá!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia. Não conheço essa gostosura, já anotado pra próxima

    ResponderExcluir
  5. Affe, que delícia! Quero mesmo pegar um vôo pra Paris já! hahaha
    E além de tudo: que lugar lindo, hein? Uau! Bela dica! ;)

    ResponderExcluir
  6. Ai minha nossa! Isso é muita maldade para quem está de dieta... Que loucura de lugar, que delícia de fotos, literalmente!! Quero muito mais ainda voltar a Paris, agora, ehehehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. PARA TUDO!!! Uma explosão de doces aqui na minha tela e eu não tendo pra onde correr rs. Dica mais do que anotada para quando for a Paris, na verdade fiquei com imenso desejos de correr pra lá.

    ResponderExcluir
  8. É realmente de enlouquecer ir até o Angelina. Não só pela beleza clássica do lugar mas porque a gente não sabe o que escolher, já que são tantas opções deliciosas. Uma dica: no Jardin d'Acclimatation (onde ficar a Fondation Louis Vuitton) tem uma filial menos movimentada e com as mesmas delícias.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Keul! Quero mesmo ir já para Paris! Essas fotos estão de maldade com seus pratos deliciosos! Delicia!

    ResponderExcluir
  10. Gente, que lugar delicioso (em todos os sentidos).
    Vontade de mudar os planos da próxima viagem e seguir direto pra Paris, que ainda não conheço.
    Lindo post. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Que tentação! Vou para Paris em novembro e já estou salivando com esses doces, rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Por que esse post foi cair na minha mão bem num sábado à noite que nem pizza tem!! rs... Que lugar lindo e que coisas deliciosas! Eu sei que são! Certeza! Amei o post! :)

    ResponderExcluir
  13. suas dicas de Paris são sempre bem deliciosas. E que lugar chique esse aí, com certeza irei na minha próxima viagem! Que bom gosto e elegância!

    ResponderExcluir
  14. Oi Keul! Eu tomei o chocolate quente do Angelina e posso GARANTIR que foi o melhor chocolate quente da vida. Inclusive, enquanto ia lendo o seu post, ia pensando, vou falar que o melhor chocolate quente da vida foi lá até que li que é considerado o melhor do mundo (o que não sabia). Então, estava certa nesse quesito, ha ha ha ha...
    Parabéns pelo post!
    Um super beijo
    Carolina

    ResponderExcluir
  15. Socorrro!!! Fiquei a babar a olhar para os pastéis e gelados! E que sítio mais lindo! Da próxima vez em Paris tenho MESMO de ir lá. Adoro visitar estes locais... foodie sofre por comida boa e gostosa! :D Ahahah! :D Boas viagens!

    ResponderExcluir
  16. Hummm ainda bem que você avisou, deu tempo de segurar a baba e não deixar cair no computador! Que lugar lindo e charmoso! Me lembrou as confeitarias Colombo e Café Tortoni! ;) Adorei!

    ResponderExcluir
  17. Suas fotos estão lindas! Esse lugar desse sere maravilhoso mesmo. Meus olhos bateram logo no Mont-Blanc (eu adoro!) e aquele chocolate quente também parece estar divino! Um post que me fez engordar só de ver as fotos!

    ResponderExcluir
  18. gente do ceu que dó de comer essas sobremesas, são tao artisticas! acho que a pâtisseries mais phyna que vi na vida haueae

    ResponderExcluir
  19. Uma pastelaria com mais de cem anos, uau! é mesmo linda de morrer e as fotos estão com uma qualidade muito boa parabéns.
    Os bolos são tão bonitos que não parecem de verdade... Adorava poder dar uma trinca em cada um ^_^

    ResponderExcluir
  20. A Angelina é sem dúvida uma das pâtisseries mais conhecidas aqui de Paris, mas pessoalmente não consigo de deixar de a achar um pouco sobrevalorizada... afinal existem tantas outras pastelarias em cada esquina que têm bolos e doces tão bons (ou ainda melhores!).

    ResponderExcluir
  21. 😱😱😱😍😍

    ResponderExcluir