sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Tudo sobre o Encontro de Blogueiros de Viagem da RBBV em Belo Horizonte


Belo Horizonte sediou o maior encontro de blogueiros brasileiros de viagens durante os dias 25 a 27 de novembro de 2016. O encontro organizado pela Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - RBBV reuniu cerca de 150 blogueiros. Gente de todos os cantos do Brasil! E adivinha quem participou? o Turistando no Mundo! Aêee (palmas gente! rs). Nós compartilhamos muita coisa do #EncontroRBBV2016 atráves das redes sociais instagram facebook . Maaas.. para a alegria geral, vamos contar tudinho para vocês aqui!

 Carômetro ❤ Foto: Alessandra Fratus | Blog Tô Pensando em Viajar)
Oficialmente, o encontro começou no dia 25 de novembro, mas como alguns blogueiros já estavam na cidade ganhamos um esquenta na quinta-feira (dia 24), oferecido pelo Max Savassi Apart Hotel com muita música ao vivo, buffet recheadíssimo de comidas e petiscos, bebidas liberadas e um espaço especialmente reservado para os blogueiros. 


Na sexta-feira a tarde, turistamos no Mercado Central de Belo Horizonte. Gente, ele é enooooorme! Foi considerado o 3º melhor mercado do MUNDO, ficando somente atrás do Mercat de la Boqueria (em Barcelona, Espanha) e o Borough Market (em Londres, Inglaterra). Vocês sabem que adoramos turistar nos mercadões da vida né? Esse aqui com certeza marcou! Tem de tudo e mais um pouco nesse mercado: comidas (hum... lembrei dos queijinhos mineiros!), frutas, flores, bebidas (de água a cachaça rs!), artesanato, lojas, cozinha escola nestlé com aulas de culinária, bar, etc. 


A noite tivemos a "abertura" oficial do EncontroRBBV2016 no Restaurante Maria das Tranças, onde recebemos nossas credenciais (ui ui ui) e muitos mimos dos apoiadores, patrocionadores e colaboradores do evento!   Querem saber o que né? Vejam o tinha na bolsinha de mimos:


O tradicional Restaurante Maria das Tranças é destaque na culinária mineira, sendo um sucesso em Belo Horizonte desde 1950. Vocês sabiam que o melhor frango ao molho pardo do Brasil é daqui? Isso mesmo gente! Durante o jantar tivemos petiscos na mesa, comida e bebidas. Nessa recepção tivemos as primeiras apresentações da organização, dos patrocinadores e começamos os primeiros sorteios, entre eles foi sorteado uma semana em um resort em Orlando (Pasmemmm!! Isso mesmo UMA SEMANA EM ORLANDO). Apesar de toda força de vontade (rs), não foi o Turistando no Mundo que ganhou dessa vez. O jantar foi patrocinado pela Easysim 4Ueles tem os melhores chips de internet ilimitada em 140 países para você usar durante suas viagens no exterior.

Foto: Fabio Pastorello | Blog Viagens Cinematograficas
No sábado pela manhã começamos o dia no Museu de Arte da Pampulha (MAP), que fica localizado na Lagoa da Pampulha. Tivemos uma manhã inteira de palestras nesse lugar lindo! Por sinal, o dia estava incrível para aproveitar a cidade!





























Começamos com a Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), fundadora da RBBV contando como a rede começou. O relato foi bem inspirador a todos! Em seguida um salve, salve para a organização desse evento: Claudia Saleh, Antonio Romulo Jr. (Retrip), Rafael Miranda (Para Viagem), Sonia Letycia (Coisos on the go) e Daniela Duarte (Blog Só Viagem).. SÉEERIO vocês são demais e foi graças a essas pessoas incríveis aqui embaixo, o evento foi sensacional! 

Organização do EncontroRBBV2016: Claudia Saleh, Antonio Romulo Jr., Rafael Miranda, Sonia Letycia e Daniela Duarte
A primeira palestra foi com "O cara do blog internacional" Keith Jenkins, fundador do blog Velvet Escape e CEO do Iambassador e Claudia Saleh falando sobre a tendência do mercado de turismo mundial e brasileiro.

Foto: Fabio Pastorello | Blog Viagens Cinematograficas
Em seguida tivemos Luciana Misura (Colagem) sendo a moderadora e as painelistas: Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Lily Pestana (Apaixonados por Viagens) e Lilian Brandão (Nerds Viajantes) que abordaram o assunto influência e marca - como usar as mídias sociais para alavancar o seu blog. As “mulheres no poder” arrasaram nas dicas! O Turistando no Mundo é fã demais desse time ❤.

Foto: Fabio Pastorello | Blog Viagens Cinematograficas
Depois tivemos Thiago Khoury (Rodei) como moderador e as painelistas: Julia Minhoto (da patrocinadora Viajanet), Rafael Miranda (Para Viagem), Ana Catarina Portugal (Turista Profissional) abordando o assunto monetização e afiliados. Foi uma manhã muito produtiva para todos! Coisa boa é blogueiros de viagens unidos, nós só pensamos em viajar e viajar e viajar, profissionalizar, viver de blog... e claro dividir tudo com vocês!




Para nossa alegria no horário de almoço tivemos 2 food trucks nos esperando bem na entrada do MAP: o Gertrudes Gourmet e Donna Coxinha. Nossa vontade era comer de tudo e mais um pouco, mas gente não deu pra comer os dois então escolhemos o sanduíche do Gertrudes Gourmet. Experimentamos o "trem baum" e não é que o trem á baaaum demais galera! O trem baum é com hamburguer artesanal de costela, queijo canastra, bacon, cebola roxa caramelizada na mostarda de jabuticaba, alface americana e tomate. Imaginem a delícia que estava, opaa.. imaginem não, vejam:


A tarde turistamos com a Belotur nos principais pontos turísticos de Belo Horizonte: o Complexo Pampulha, Mirante e Complexo da Praça da Liberdade. Aí vocês me perguntam o que tem nesse complexo da pampulha fora a lagoa? Bem, no Complexo da Pampulha fica o Museu de Arte (esse onde tivemos a manhã inteira de palestras), a Igreja São Francisco de Assis, a Lagoa da Pampulha, a Casa do Baile, Casa Kubitscheck, Mineirão, Museu Brasileiro do Futebol, Mineirinho, Zoológico, Jardim Botânico, Jardim Japonês e Aquário. Ufa, tem muitaaa coisa no Complexo Pampulha para fazer em um dia.

Museu de Arte
Igreja São Francisco de Assis
Foto: Fabio Pastorello | Blog Viagens Cinematograficas
Depois partiu Mirante do Parque Mangabeiras. Agora entendo o porquê do nome "belo horizonte" a cidade é simplesmente uma coisa linda sendo vista do alto. Para quem for em "Beagá" não deixe de ir no Mirante Mangabeiras no final da tarde para contemplar a vista e de quebra o pôr-do-sol.


Próxima parada foi o Complexo da Praça da Liberdade. A praça é a principal da cidade, onde ficam várias construções históricas e importantes para o turismo. Ao redor da praça fica o Palácio da Liberdade, Edifício Niemeyer, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu das Minas e do Metal, Biblioteca Pública Estadual e o Memorial Minas Gerais Vale. Muita coisa para turistar hein? 

Palmeiras Imperais da Praça da Liberdade

Edifício Niemeyer
Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB

Que dia agitado hein? Do jeito que blogueiro de viagem gosta: turistando no mundo. E você acha que acabou por aqui??? Nãaaaaaaaaaaoo!!! rs.. A noite recebemos uma vip mega recepção na 
Choperia Albano’s com direito a ter o bar fechado todo para o #EncontroRBBV2016! Para quem não sabe, “Beagá” é conhecida como a cidade dos “botecos” e os próprios mineiros falam que já que não tem mar, vamos pro bar. rs


Tivemos direito a váaaarios petiscos maravilhosos, chopp geladíssimo e drinks de caipifrutas. O atendimento foi nota mil e a mesa sempre estava cheia. O momento de descontração foi muito gostoso e nessa altura do campeonato todos já estavam "amigos intimos" um do outro. Foi uma noite de diversão para os blogueiros e sabem qual o principal assunto da mesa? Viagens e blogs! rs

Foto: Julio | Blog: Apaixonados por Viagens
No domingo tivemos palestras o dia inteiro no Quality Hotel Pampulha, onde estávamos hospedadas e em breve tem post! Sobre o tema “de blogueiro a empreendedor de sucesso” tivemos Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante) na moderação e as painelistas: Luciana Misura (Colagem), Dri Lima (Xplora) e Cris Marques (Dentro do Mochilão) contando um pouco da sua vida de blog ao sucesso. Em sequência, Antonio Romulo Jr (Retrip) e o ícone Gustavo Ziller do 7 Cumes Canal OFF, colaborador da Revista Trip e autor do livro Escalando Sonhos, dando uma energia de entusiasmo e inspiração em toda galera falando sobre o tema “projetos criativos para elevar seu blog ao cume”.

Depois na moderação com Thiago Khoury (Rodei) e os painelistas: Albert G. Martins (B4TComm), Garon Piceli (Loumar Turismo) e Flavia Perin (Interamerican Network) falando sobre o relacionamento da indústria de turismo com os blogueiros

Na pausa para almoço fomos almoçar na famosa churrascaria Fogo de Chão na Savassi. Comida, atendimento, tudo excelente! E claro brindamos novamente como em todos os dias esse evento único que foi o #EncontroRBBV2016. 


E você acha que parou por aí? Nãaaaaaaaaao!! rs.. No retorno pós almoço tivemos Rafael Sette Camara (360 Meridianos) falando sobre conteúdo & SEO, Luiza Antunes (360 Meridianos), Cris Marques (Dentro do Mochilão) e Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante) falando sobre turismo sustentável/responsável e o workshop de fotografia e vídeo com Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras) e Fábio Pastorello (Viagens Cine) que deram um show.

Após o encerramento oficial teve networking e mentoria. A mentoria foi disponível para alguns blogueiros a fim de ajudar na profissionalização dos blogs de viagens. Durante todos esses dias, o Turistando no Mundo aprendeu muito mais que qualquer tutorial por aí viu? Temos muito orgulho de fazermos parte da família RBBV ❤ A blogosfera nunca mais será a mesma depois desse encontro. 

Foto: Alessandra Fratus | Blog Tô Pensando em Viajar
Agradecimento especial a toda a organização da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - RBBV, aos patrocinadores Viajanet, Easysim4u, Zarpo, Booking; ao apoio da Setur e Belotur que ofereceram todo o transporte, city tour e guia durante o evento e a transportadora oficial do evento Latam Airlines.

Encontro RBBV 2016


 

  

 



Vamos que vamos, que tem MUITA coisa boa vindo por aí.. E vocês, gostaram? 

Veja quem participou desse #EncontroRBBV2016:
  
360meridianos A Fragata Surprise | Abrace o Mundo | Andar Comigo | Aos Viajantes | Aprendiz de Viajante | Aprontando as Malas | As viagens de Trintim | Atravessar Fronteiras | Aventure-se | Bagagem de Memórias | Blog Apaixonados por Viagens | Blog da Glacy | Blog Pé na Estrada | Blog Só Viagem | Carta sem Portador | Cheap Trip | Coisos on the Go | Colagem | Colecionando Viagens | Com os pés no Mundo | Compartilhe Viagens | Contando Destinos | D&D Mundo Afora | Dentro do Mochilão | Desce Turismo | Destinos por onde andei | Diário de Turista | Dicas e Roteiros de Viagens | Dicas Nova York | Em Cantos Fotográficos | Entreviagens | Escolha Viajar | Foco no Mundo | Fora da Toca | Freitas para o Mundo | Gaby Pelo Mundo | Gastando Sola Mundo Afora | Guia&Turismo | Idas e Vindas da Carol | Janela para o Mundo | Juny pelo mundo | Kari Desbrava | Leve Sem Destino | Locomotiva Viajante | Longe e perto | Longe Voar | Love and Travel | Luana Prazeires Collection | Mari Pelo Mundo | Meu Destino | Mil e Uma Viagens (1001 Trips) | Mineiros na Estrada | Nerds Viajantes | O Baú do Viajante | Olívia Garimpando Por Aí | Papo de Turista | Para Viagem | Pegadas na Estrada | Próxima Parada | Próximo Embarque | Quer saber? Eu amo viajar! | Quero Viajar Mais | Retrip Viagens | RêVivendo Viagens | Rodei | Segredos de Viagem | Sendocy | Sentidos do Viajar  | Tá na minha Rota  | Tirando Férias | Tire a Bunda do Sofá | Tô Pensando em Viajar | Trilhamarupiara Diário de Viagens |Trilhas e Aventuras | Turista Profissional | Turistando com a Lu | Turistando no MundoUma Senhora Viagem | Vamos por Aí | Viagem Mais Fácil | Viagem sem frescura | Viagens Bacanas | Viagens Cine | Viagens Invisíveis | Viaggiando | Viajanderia | Viajando com Bruno Sgromo  | Viajando com Sy | Viajando em 3.. 2.. 1..  | Viajando no Mapa | Viajante Comum | Viajar pela Europa  | Viaje em Família  | Viajei Bonito | Viciada em Viajar  | Vícios de Viagem  | Vida Cigana | Vida sem Paredes  | Vivi na Viagem  | Volto Logo | Vontade de Viajar  | Wanna Dreams  | Xplora | Ziga da Zuca

39 comentários:

  1. Esse encontro foi tudo de bom! Seu post ficou ótimo e mostrou tudo o que aconteceu por lá! Voto por mais encontros como estes!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, adorei conhecer vocês! Adorei o texto e as fotos, parabéns. Voltem sempre a BH :*

    ResponderExcluir
  3. Que demais.!
    Deu vontade de participar também!!!

    Que encontro massa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a reportagem! Quem sabe no próximo encontrinho também estaremos presente.

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto ter ido! Acompanhei tudo nas redes sociais, e agora, lendo o post, deu mais vontade ainda...

    ResponderExcluir
  6. Quero muito conhecer. Tanto BH como todos vocês! ;)

    ResponderExcluir
  7. Li posts de outros blogs sobre o encontro e achei o seu bem completo. Deve ser muito legal estar com gente como a gente.

    ResponderExcluir
  8. Que show, deve ter sido incrível mesmo! BH está na minha lista de destinos em MG, fiquei encantada com as suas fotos!!
    Beijos.
    Paula Abud
    http://www.roteirando.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimo relato! Também gostaria de ter participado, mas nao tinha com quem deixar o Léo! :(

    ResponderExcluir
  10. Que ótimo que foi esse Encontro, espero que os próximos sejam anuais. Muito bom também vocês terem gostado dos passeios e da comida mineira, que realmente é uma delícia. Voltem sempre, aguardo vocês para um bate papo igual ao da primeira noite, dia do Happy Hour no Max Savassi. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que evento mais interessante! Espero conseguir organizar um encontro de travel bloggers em Portugal brevemente. Por agora temos o bloggers camp que é um encontro de bloggers de todas as tematicas, é tao boa a partilha que geramos, normalmente os nossos amigos não entendem isto da blogosfera, so quem tem blog é que realmente entende :)

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderExcluir
  12. Nossa, mas me deu uma saudade desse Encontro!

    Adorei seu post e suas fotos!

    ResponderExcluir
  13. Que demais esse encontro! Fiquei doida pra conhecer BH depois das postagens que fui vendo, que lugar incrível!!!

    beeeijo :**

    ResponderExcluir
  14. Aí que arrependimento de não ter ido... Ano que vem vamos ver se damos um jeito de ir... Tava demais! ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá esta rede é só para brasileiros ou também aceita portugueses!! Deviamos fazer um encontro de fala portuguesa em geral, ao fim e ao cabo o nosso publico como bloggers se mistura :-)

    ResponderExcluir
  16. Eu não fazia ideia que existia um grupo tão grande e unido de blogueiros viajantes do Brasil, muito menos um encontro/congresso!!!
    Tenho lido sobre e achado maravilhoso! Espero conseguir participar de um em algum dia!
    Parabéns pelo post!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  17. Este encontro foi o maximo! que venham os proximos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa!! Encontro show! Repleto de palestras úteis, passeios e comida mineira... pena eu não poder ter ido.

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Queremos participar o ano que vem!!!

    ResponderExcluir
  20. Poxa, queria tanto ter ido... até me inscrevi e comprei passagem, mas tive que cancelar a ida... ano que vem espero conseguir ir!! bjs

    ResponderExcluir
  21. O encontro parece ter sido muito legal. Pena que eu estava do outro lado do mundo e não consegui participar.

    ResponderExcluir
  22. que festa, deve ter sido incrível, e olha quantos presentinhos, com certeza esse encontro deve ter sido um máximo, quero muito participar do próximo!
    olha quantos blogueiros queridos! Bjos

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente não faço a mínima ideia de como ser um ~blogueiro de viagem~ (sério, vocês vivem viajando!) mas olha, invejo muito vocês HUASIDHAI. Muito legal esse encontrão que rolou, dá pra ver a alegria de vocês!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  24. O Encontro deve ter sido bem legal!!! Não consegui ir nesse ano, mas espero ano que vem ir... É uma oportunidade e tanto para conhecer várias pessoas do ramo...

    ResponderExcluir
  25. Show! Uma pena não poder comparecer! Espero ir nos próximos... e que venham muitos! <3

    ResponderExcluir
  26. AMO estes encontros. Pena que não pude estar com vocês, mas acompanhei tudo pelo outro lado! Demais, arrasaram!

    ResponderExcluir
  27. O post e as fotos ficaram ótimas! Muito bom estes encontros!!

    ResponderExcluir
  28. Ficou muito legal o seu post! E o Encontro foi D+! Pena que nos falamos rapidamente! Mas era muito gente, né? kkk Bjs!

    ResponderExcluir
  29. eu queria muuuuito ter ido nesse encontro!! tem tanta gente que quero conhecer da blogosfera!!! <3

    ResponderExcluir
  30. Wooow, quanta gente boa e quantas caras conhecidas! Uma pena não podermos estar por aí! Numa próxima, que sabe! :)

    ResponderExcluir
  31. Esse encontro foi demais, queria muito ter ido, seria maravilhoso encontrar esse time de blogueiros em BH. Quem sabe não rola um próximo ano que vem. A programação e palestras foram incríveis, acompanhei pelo ig e já assisti alguns vídeos de algumas das palestras. Abraços

    ResponderExcluir
  32. Já sabia que este encontro tinha acontecido, mas não tanto com tanto pormenor. Muito interessante saber mais. Não fazia ideia do mercado e que existe uma igreja tão original - de S. Francisco de Assis.

    ResponderExcluir
  33. Deve ter sido muito interessante mesmo, pena que em Portugal ainda não existe nada do género. Esperemos que nos próximos anos surja algo assim aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post e as fotos estão lindas!!! Deu muita saudade do encontro.

    ResponderExcluir
  35. Ótimo post com fotos muito bonitas. Reler sempre traz boas recordações de um Encontro que realmente marcou. beijocas

    ResponderExcluir
  36. Deve ter sido mto legal esse encontro. Fica ara a próxima...

    ResponderExcluir
  37. Miga, finalmente li sua postagem. :)

    Ameiii! Muito animadas e arrasaram nas fotos!

    Eu e Fábio ficamos encantados com vc e a Mari! Espero que a gte consiga se encontrar de novo, em breve! Faço questão de tomar um espumante com as duas fazendo cara de rycah! hahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  38. Adoramos o post e as dicas sobre BH!!! Minas Gerais....tamo chegandoooooo , Aháhaha

    Super beijo!!

    ResponderExcluir