segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Onde ir em Gramado: Lago Negro | Turistando no Mundo

Gramado é um dos destinos mais desejados no Brasil, não é por menos já que a cidade localizada na Serra Gaúcha é um encanto! Hoje, o Turistando no Mundo vem falar sobre um dos principais pontos turísticos de Gramado: o Lago Negro. 



Turistar no Lago Negro é um passeio que todo viajante deve fazer ao chegar em Gramado, o passeio certo para casais, famílias, amigos ou até mesmo sozinho. Afirmo dizer que é um dos passeios mais agradáveis que se tem na cidade! E você deve estar se perguntando: quando ir? Gente, qualquer dia vale a pena pois o lugar é um bom programa em qualquer época. 




Vamos falar mais do Lago Negro, que antigamente se chamava Vale do Bom Retiro. Láaaa na década de 40 (em 1942) o lugar sofreu um enorme incêndio, do qual destruiu toda a mata nativa aqui existente. Anos após esse incêndio, Leopoldo Rosenfeldt ajudou a recuperar o local buscando inspirações nos parques e lagos europeus. 



Foi construído um lago artificial com suas margens toda decoradas de árvores e flores, sendo que a maioria das árvores foram importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o nome Lago Negro. 





São 89.336 m² de área total, sendo que 17.470 m² fazem parte do lago de águas verdes escuras. Um dos charmes do lugar são as azaleias, hortênsias e os pinheiros! 


Um dos passeios mais clássicos no Lago Negro é o passeio de pedalinho. Por favor, façam! O passeio é super romântico e bem divertido! O passeio dura em torno de 20 muitos e é bem seguro, pois eles colocam coletes salva vidas em todos. "Mas 20 muitos é muito pouco", "mas 20 minutos é muito rápido"... rs Nãaao gente!! 20 minutos é tempo suficiente para dar uma volta no lago e curtir a paisagem. 





As opções de pedalinho são: passeio no cisne, cisne em família ou barco de pirata caravela. Divertido para adultos e crianças. O máximo de pessoas, por vez, são 2 adultos e 1 criança. O valor para 2 pessoas no passeio de cisne é R$ 20 e no barco de pirata R$ 30.





Nós adoramos a diversão! Para os amantes da natureza é um passeio obrigatório, pois a beleza desse lugar é impressionante. <3



Que cartão postal hein gente? Olha esse paisagem! 




Aberto diariamente a qualquer hora. Sim! Ele é 24 horas e não é cobrado nada pra ter acesso. O único ingresso que precisa pagar é para o passeio nos pedalinhos (claro se você quiser fazer o passeio, ok?) que funciona todos os dias das 08:30 às 19h. AAAh, só para você saber tem restaurante, loja de conveniência e banheiros por aqui.



É muito fácil chegar até o Lago Negro. Fica localizado no Bairro Planalto e aqui embaixo coloquei o mapa para você chegar rapidinho:



E você, já conhece o Lago Negro? Se não conhece ainda, coloque na sua lista para Turistar e não esqueça de fazer o passeio nos pedalinhos. A experiência vale muiitoo a pena! 



Tudo sobre nossa viagem a Gramado

Snowland em Gramado

Mini Mundo em Gramado

Onde comer em Gramado?

Onde comer em Canela?

Bento Gonçalves: a cidade do vinho <3

2 comentários:

  1. Walderina Oliveira6 de dezembro de 2016 11:17

    Quero voltar!

    ResponderExcluir
  2. Fui a gramado com meus filhos e fizemos o passeio de pedalinho foi mto divertido.

    ResponderExcluir