segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Onde ir em Gramado: Lago Negro | Turistando no Mundo

Gramado é um dos destinos mais desejados no Brasil, não é por menos já que a cidade localizada na Serra Gaúcha é um encanto! Hoje, o Turistando no Mundo vem falar sobre um dos principais pontos turísticos de Gramado: o Lago Negro. 



Turistar no Lago Negro é um passeio que todo viajante deve fazer ao chegar em Gramado, o passeio certo para casais, famílias, amigos ou até mesmo sozinho. Afirmo dizer que é um dos passeios mais agradáveis que se tem na cidade! E você deve estar se perguntando: quando ir? Gente, qualquer dia vale a pena pois o lugar é um bom programa em qualquer época. 




Vamos falar mais do Lago Negro, que antigamente se chamava Vale do Bom Retiro. Láaaa na década de 40 (em 1942) o lugar sofreu um enorme incêndio, do qual destruiu toda a mata nativa aqui existente. Anos após esse incêndio, Leopoldo Rosenfeldt ajudou a recuperar o local buscando inspirações nos parques e lagos europeus. 



Foi construído um lago artificial com suas margens toda decoradas de árvores e flores, sendo que a maioria das árvores foram importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o nome Lago Negro. 





São 89.336 m² de área total, sendo que 17.470 m² fazem parte do lago de águas verdes escuras. Um dos charmes do lugar são as azaleias, hortênsias e os pinheiros! 


Um dos passeios mais clássicos no Lago Negro é o passeio de pedalinho. Por favor, façam! O passeio é super romântico e bem divertido! O passeio dura em torno de 20 muitos e é bem seguro, pois eles colocam coletes salva vidas em todos. "Mas 20 muitos é muito pouco", "mas 20 minutos é muito rápido"... rs Nãaao gente!! 20 minutos é tempo suficiente para dar uma volta no lago e curtir a paisagem. 





As opções de pedalinho são: passeio no cisne, cisne em família ou barco de pirata caravela. Divertido para adultos e crianças. O máximo de pessoas, por vez, são 2 adultos e 1 criança. O valor para 2 pessoas no passeio de cisne é R$ 20 e no barco de pirata R$ 30.





Nós adoramos a diversão! Para os amantes da natureza é um passeio obrigatório, pois a beleza desse lugar é impressionante. <3



Que cartão postal hein gente? Olha esse paisagem! 




Aberto diariamente a qualquer hora. Sim! Ele é 24 horas e não é cobrado nada pra ter acesso. O único ingresso que precisa pagar é para o passeio nos pedalinhos (claro se você quiser fazer o passeio, ok?) que funciona todos os dias das 08:30 às 19h. AAAh, só para você saber tem restaurante, loja de conveniência e banheiros por aqui.



É muito fácil chegar até o Lago Negro. Fica localizado no Bairro Planalto e aqui embaixo coloquei o mapa para você chegar rapidinho:



E você, já conhece o Lago Negro? Se não conhece ainda, coloque na sua lista para Turistar e não esqueça de fazer o passeio nos pedalinhos. A experiência vale muiitoo a pena! 



Tudo sobre nossa viagem a Gramado

Snowland em Gramado

Mini Mundo em Gramado

Onde comer em Gramado?

Onde comer em Canela?

Bento Gonçalves: a cidade do vinho <3

14 comentários:

  1. Walderina Oliveira6 de dezembro de 2016 11:17

    Quero voltar!

    ResponderExcluir
  2. Fui a gramado com meus filhos e fizemos o passeio de pedalinho foi mto divertido.

    ResponderExcluir
  3. Ao Lago Negro!!! que lugar romântico e apaixonante não é?? aliás, a região toda é romântica e apaixonante! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que parque e lago mais lindo, quando for para gramado certeza que passarei por esse lugar lindo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse lugar! As fotos estão maravilhosas e eu sou um pessoa que curte muito ir em pedalinhos. Lago é tudo de bom. Ainda não fui pra Gramado, mas já coloquei o Lado Negro na lista pra não deixar de visitar quando eu for!

    ResponderExcluir
  6. Como não amar Gramado! Preciso voltar, os pedalinhos parecem estar bem mais bonitos de quando eu fui! Fotos lindas você fez por lá! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Já estive aí 2x, mas fazem muitos e muitos anos! Entretanto parece que o lugar segue bonito e encantador! Eu não sabia da história do incêndio!!

    ResponderExcluir
  8. Acho o Lago Negro um dos locais mais lindos de Gramado. Lembro que quando fui estava bem frio, mas mesmo assim consegui achar incrível. Suas fotos com esse dia lindo estão excelentes.

    ResponderExcluir
  9. E' um parque muito bonito sim, mas fui no verão e o calor era tão absurdo que demos uma volta e fomos almoçar em um restaurante alemão ai perto!
    hahahahaha
    Mas no inverno deve ser gostoso!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que delicia, me deu vontade de fazer esse passeio. Na vdd toda vez que vejo uma matéria de Gramado me dá vontade de ir, preciso me programar logo. :)

    ResponderExcluir
  11. Estive em Gramado e ameiii! Foi muito bom rever esse lugar através do seu post. Quando fui passear no lago negro ao redor tava lotado de Hortênsias. Gramado é mto mto lindo. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  12. Que saudades de Gramado, adoro!!!! Quero voltar em breve!! Cidade linda e incrível!!! Amei

    ResponderExcluir
  13. Amo Gramado... esse post foi só lembranças. Íamos sempre a Gramado (sou de SC, mas família toda gaucha) e Gramado era parada obrigatória. Vivi bons momentos aí. Seu post está ótimo e as fotos belíssimas =)

    ResponderExcluir
  14. Interessante que o nome esteja relacionado com a floresta negra. Nunca tinha ouvido falar deste lago e gostei muito de conhecer!

    ResponderExcluir