quinta-feira, 14 de julho de 2016

12 restaurantes imperdíveis no Rio de Janeiro | Dicas de Restaurantes

PARIS 6


O bistrô queridinho dos artistas. O ambiente é interessante! Inspirado na Paris clássica.. O menu tem pratos com nome de celebridades. As sobremesas são maravilhosas!! Vale a pena. Funciona todos os dias, aberto 24h. 

Av Érico Veríssimo, 725 - Barra da Tijuca

APRAZÍVEL RESTAURANTE



É o melhor restaurante contemporâneo do Rio de Janeiro. Sua comida é deliciosa! A carte de vinhos é bem diversificada. A vista panorâmica é um show à parte, muito maravilhosa. Os pratos são excelentes, porém caros. O ambiente é cercado a natureza. Um cantinho isolado da cidade bastante diferente! Funciona de terça, sábado e feriados (12h às 23h) e aos domingos (12h às 18h).


Rua Aprazível, 62 - Santa Teresa

ZAZÁ BISTRÔ TROPICAL


O bistrô fica em um antigo casarão. Seu ambiente é muito agradável e descontraído! A comida é muito gostosa, com diversos pratos da culinária asiática e marroquina. O atendimento nota dez! O lugar certo para o românticos. Funciona todos os dias: domingo a quinta (12h às 00:30), sexta e sábado (13h às 1h30).


Rua Joana Angélica, 40 - Ipanema

GERO RIO


Um dos grandes restaurantes do Rio de Janeiro. É do tradicional grupo Fasano. Os preços são altos. Os pratos variam entre R$ 70 a R$ 120 reais. Mas a comida e ambiente são excelentes! Funciona todos os dias: segunda a sexta (12h às 16h e 19h às 1h), sábado (12h às 1h30) e aos domingos e feriados (12h às 0h).

Rua Aníbal de Mendonça, 157 - Ipanema

CHARLESTON BUBBLE LOUNGE





O ambiente é incrível! Bem diferente da maioria dos lugares do Rio de Janeiro. É uma champanheira com estilo clássico misturado com o que há de mais moderno na gastronomia. A decoração é interessante e as mesas são amplas e confortáveis. A comida é uma delícia. As bebidas são maravilhosas. As combinações de espumantes e pratos são muito boas. E o preço não é caro. Vale a pena! Funciona todos os dias: segunda a quinta (17h às 1h), sexta e sábado (17h às 3h) e aos domingos (17h às 1h).


Rua Rodolfo Dantas, 26 - Copacabana

ESPAÇO 7ZERO6


O bar está localizado na cobertura do Praia Ipanema Hotel. Imaginem a vista desse lugar! Uma das mais lindas da Cidade Maravilhosa. Abre para o café da manhã, almoço e jantar. Funciona todos os dias das 9h às 00h.

Av. Vieira Souto, 706 - Ipanema

L'ENTRECÔTE DE PARIS





O tradicional restaurante parisiense! Uma parte de Paris no Rio de Janeiro.. O menu é simples: só existe um prato principal. E acreditem, é delicioso! O prato é carne com um molho maravilhoso que ninguém sabe a receita e batatas fritas. Funciona de terça a sábado ( terça a quinta das 12h às 16h e 19h às 23h - sexta e sábado das 12h às 0h).


Rua Prudente de Morais, 1387 - Ipanema
Av. Ayrton Senna, 2150 - Barra da Tijuca

LONDRA


Um dos lugares mais sofisticados do Rio de Janeiro! Foi projetado pelo designer Philippe Starck. O nome do bar do hotel Fasano é uma homenagem de Rogério Fasano a sua cidade preferida: Londres. Londra é Londres em italiano. O cardápio de drinks é o ponto alto da casa! O lugar é incrível, porém é carissímo. Funciona de quinta à sábado (20h às 2h).


Av. Vieira Souto, 80 - Ipanema

ANTIQUARIUS


Restaurante bastante tradicional do Rio de Janeiro. Por ser um restaurante mais fino, é caro. Mas vale a pena ir! Me arrisco a dizer que é o restaurante português mais famoso do Rio há anos.. Funciona todos os dias das 12h às 1h, exceto aos domingos que fecha às 19h.


Rua Aristídes Espínola, 19 - Leblon

SUSHI LEBLON



O lugar é "queridinho" dos famosos, você sempre encontra algum por lá. O restaurante badalado tem uma enorme variedade de comida japonesa. Muito bom, mas está longe de ser o melhor restaurante japones.. A maioria das vezes, é sempre cheio, por isso chegue cedo se não quiser esperar 1 hora para entrar. O preço é um pouco salgado.. 


Rua Dias Ferreira, 256 - Leblon

BAR ASTOR


Inspirado nas antigas brasseries francesas, Astor é um dos bares mais famosos da noite carioca e paulistana. O ambiente é moderno com uma ótima atmosfera. Seu cardápio é bem variado com petiscos, sanduíches e pratos principais. Os drinks são ótimos! A localização é incrível por ser em frente a praia do Arpoador. Os preços são razóaveis, tendo em vista que está localizada na avenida mais cara do Rio de Janeiro. Funciona todos os dias : segunda a quarta (18h às 1h), quinta (18h às 2h), sexta (13h às 3h), sábado (12h às 3h) e aos domingo (12h às 22h).


Av. Viera Souto, 110.

BAR DO LADO


Sua localização é muito fácil: fica embaixo do Hotel Marina. Os drinks são ótimos! O menu de aperitivos do lugar está entre os melhores do Rio de Janeiro. O ambiente é aconchegante, com sofás e pufes. O atendimento é bom! Recomendo os rolinhos de camarão com catupiry. Maravilhosos! Funciona todos os dias: segunda a terça (17h às 1h30), quarta e quinta (17h às 2h30), sexta (17h até o último cliente), sábado (14h até o último cliente) e aos domingos (14h às 1h30).

Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 15 – Leblon

5 comentários:

  1. Já sei quem irá fazer meu roteiro personalizado para as olimpíadas. Turistando no Mundo.

    ResponderExcluir
  2. você sempre com ótimas dicas, já conhecia o Paris 6 de São Paulo e é ótimo, tudo anotadinho!

    ResponderExcluir
  3. Quanto restaurantes legais, adorei a dica quando for novamente para o Rio, quero ir uns três ou quarto.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que dicas ótimas!
    Adoro dicas gastronômicas...hehe!
    E a vista do ESPAÇO 7ZERO6 deve ser maravilhosa. Fiquei com vontade de conhecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Raquel!!! Nunca fui a nenhum deles, mas são realmente famosos. Quando voltar a comer chocolate, irei ao Paris 6 para aquelas sobremesas alucinadas. Sobre o L'Entrecôte de Paris, me disseram que a batata é refil. Já me interessei, ha ha ha. Parabéns pelo post!
    Super beijo
    Carolina

    ResponderExcluir