segunda-feira, 27 de junho de 2016

Onde turistar em São Paulo: Mercado Municipal Paulistano | Turistando no Mundo

O Turistando no Mundo hoje vai falar de um dos pontos turísticos mais visitados da "Selva de Pedra": o Mercado Municipal Paulistado


Foi inaugurado no aniversário de São Paulo em 25 de janeiro de 1933. A ideia inicial do mercado era para ser um comércio de atacado e varejo, porém ninguém imaginou que faria tanto sucesso como atualmente. Atualmente o Mercadão (como também é chamado) é um ponto de encontro dos paulistanos e turistas do mundo inteiro. Uma atração imperdível para você experimentar de tudo! 


A majestosa construção foi construída entre 1928 a 1933 e reformado em 2004. Com mais de 12 mil m², seu estilo neoclássico e os magníficos vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho (o mesmo teve seu trabalho na Catedral da Sé) se destacam! 


Desde a primeira vez que turistei no Mercadão fiquei surpreendida com a diversidade do que se vende: verduras, frutas, carnes, aves, frutos do mar, temperos, massas, queijos, embutidos, doces e bebidas. Tem frutas que só se encontra por aqui!


Para os amantes de cerveja e temperos, os lugares certos são:



Gente, são muitos sabores diferentes achados em um único lugar e o mais legal é que você pode experimentar de tudo um pouco, pois os vendedores fazem de tudo para você comprar em suas barracas. Tudo de primeira qualidade! 


Váaaarias frutas maravilhosas, diferentes e exóticas como cajá, tamarilho, granadilho, maça pêra, sapoti, amora negra, canistel, abacate caribenho, diversos tipos de pitaya (que por sinal eu ADORO!), entre outras. 




Pitaya é uma fruta exótica, também conhecida em alguns lugares como a fruta do dragão. Tem três tipos de pitaya: a vermelha, a amarela e a branca. Abaixo temos a branca e a amarela, que são as mais comuns no Mercadão.





No dois pisos (primeiro e segundo) tem várias lanchonetes e restaurantes. Que por sinal fazem sucesso com as comidas e petiscos que os paulistas mais adoram. Durante o horário do almoço é bastante cheio, por isso se você for nesse horário esteja preparado (a) para 30 minutos na espera de uma mesa.



Mas os famosos pedidos por aqui é o sanduíche de mortadela, o bolinho e pastel de bacalhau. São dois pedidos obrigatórios na sua primeira parada por aqui! hahaha.. 


E lembre-se: o legítimo fica no tradicional Hocca Bar.


Pastel de bacalhau:


Hum... Sem mencionar os drinks da casa, que são deliciosos! Principalmente o caipisakê de frutas vermelhas que eu amoooooooooooo. 



Gostou? Vem ver mais o cardápio do Hocca Bar:



Turistar no Mercado Municipal é um programa que todo mundo que vai a São Paulo tem que fazer pelo menos uma vez na vida. É como dá uma volta no tempo e vale muito a pena! Ele fica localizado no centro antigo de São Paulo, na Rua da Cantareira - 306, ao lado da rua mais lotada de São Paulo: a Rua 25 de Março. Então já coloquem em seus roteiros: Mercado Municipal de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário