quinta-feira, 10 de março de 2016

Os mais lindos jardins: Jardim Botânico de Curitiba

Vamos turistar? Nossa dica de hoje é sobre o Jardim Botânico de Curitiba.


Pouca gente sabe que o Jardim Botânico de Curitiba também se chama Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter. É uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, uma das pioneiras no planejamento urbano de Curitiba.

Inaugurado em 1991, possui uma área de 245 mil m²Já foi eleito pelo Mapa Mundi como uma das sete maravilhas do Brasil! Hoje é um dos cartões postais mais visitados da capital. Gente, realmente é muito lindo! Não há como não se encantar com tanta beleza.

 
Os jardins são inspirados nos jardins franceses. Seu tapete de flores na entrada é trocado conforme as estações.Impressionante o cuidado com sua preservação.


Sua estufa abriga plantas características da floresta atlântica brasileira. 





Sua estrutura metálica tem uma arquitetura peculiar. É um tipo de estilo art-noveau  e foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século XIX.




*Art Nouveau : estilo que surgiu na Europa como arte nova, essencialmente decorativo voltado ao design e à arquitetura. Se preocupava com a originalidade da forma e estética.



Vale a pena turistar no Jardim Botânico. É um passeio obrigatório para quem está indo turistar em Curitiba. A atração é gratuita, nada é cobrado para o acesso.



Horário de funcionamento:
* Durante o horário de verão: das 06h às 20h
* Durante o horário de inverno: das 06h às 19:30

Endereço: Rua Engº OstojaRoguski, s/nº - Jardim Botânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário