segunda-feira, 7 de março de 2016

Dicas de Viagem: o imperdível Zoo Lujan

O turistando de hoje é sobre o Zoo Lujan. Já pensou em entrar numa jaula com um leão? E que tal dois ou três leões juntos nessa jaula? Já pensou em segurar um filhote de leão? Ou quem sabe fazer carinho em um tigre branco ou alimentar um elefante? Então, por aqui tudo isso é possível. O Zoológico de Luján é diferente de todos que você já viu. Fica localizado na cidade de Luján, nas proximidades de Buenos Aires. Da capital argentina para o Zoo Lujan é em média uma hora e meia (são 75 km).



É um lugar visitado por milhares de pessoas do mundo inteiro, por ser um dos lugares raros e únicos que tem esse contato entre humanos e animais selvagens. Para os apaixonados por animais é um lugar inesquecível! No Zoo Lujan você encontra leões, tigres, macacos, leões marinhos, lhamas, búfalos, ursos, pumas, cavalos, camelôs, elefantes, iguanas, araras, avestruzes, pavões, cobras  e outros animais.






Além de toda diversão que o zoo oferece, há também uma exposição de veículos icônicos. São veículos raros da indústria nacional. Há vários tratores gigantes à vapor nessa exposição, eles foram as primeiras unidades que circulavam na zona rural da Argentina. 



Apesar do Zoo Lujan envolver muitas polêmicas e criticas sobre esse tipo de experiência com animais selvagens, é preciso ir e tirar suas próprias conclusões. O lugar não é perigoso e os animais não estão 100% dopados. Os animais são criados em cativeiros sim, porém são cheios de amor e cuidado, sem falar da interação com animais domésticos desde o nascimento. Então não é raro ver um leão fazendo carinho em um cachorro. Por isso eles são mais dóceis. O que eu vi são animais sendo muito bem cuidados pela equipe do Zoo!



O Zoo abre a partir das 9 da manhã. O lugar sempre está cheio de turistas! Para ficar perto de alguns animais é preciso pegar uma fila enooorme!! Pelo menos na época de alta temporada (julho) foi assim, as filas para entrar em cada jaula durava em torno de 1 hora. Para quem tiver coragem, é possível acariciar e amamentar leões, tigres e outros animais. Não é o máximo? Entramos na jaula do leão, do filhote de leão e do tigre. Alguns animais vivem nas jaulas, outros em currais e outros ficam pelo parque em liberdade como as araras, iguana.. 



Mas a fofura do dia foi segurar o filhote de leão Simba. Aiii como é lindooo!!

Para ter acesso aos leões é preciso entrar nas jaulas, sempre acompanhado de domadores e funcionários do zoo. Nem todos os animais vivem em jaulas, os leões e tigres por exemplo sim, mas há outros que vivem em currais e alguns até em liberdade pelo parque.




Eu sou apaixonada por leões. Desde quando soube do Zoo Lujan não pensei duas vezes para colocar na minha listinha de "turistar". Então, imaginem a minha alegria quando realizei esse sonho? Foi I-N-C-R-Í-V-E-L . Um sonho realizado!



Genteeee quando postei minha primeira foto na jaula com o leão, muita gente chegou em mim falando "nossa, eu não entraria" ou "miga sua louca sai dai" e por aí vai indo. O que poucos sabem é que quando fomos entrar na jaula, tivemos que esperar os leões se alimentarem e na nossa jaula tinha T R Ê S leõooes!! Foi preciso ter coragem, hein? Mas coragem aqui é o que não falta. Eu amei tanto que quase peço pra ser domadora de leões kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Os leões são lindos. Não é por acaso que são conhecidos como " os reis da selva" <3





Como chegar ao Zoo Lujan? 

Bem, há quatro opções: de carro, táxi, ônibus ou transfer. 

De carro você vai precisar ter um GPS para fazer o trajeto, porém se você for alugar só para visitar o Zoo não compensa. De táxi é confortável, porém, sairá por um valor muito alto, já que o táxi terá que esperar você por lá. 

De ônibus, você terá que pegar na Plaza Italia, onde tem uma parada própria para os ônibus que vão ao Zoo Lujan. Para o ônibus é preciso ter uma “tarjeta” (que é um cartão azul para andar nos ônibus). Essa tarjeta é vendida e abastecida em alguns pontos, inclusive nos correios. O mais próximo da Plaza Italia fica em torno de uns 5 a 10 minutos caminhando. Mas cuidado quando for comprar, já pegamos um funcionário que deu informação errada do preço e colocamos $ 30 pesos achando que daria para ir e voltar para o Zoo, mas na verdade a ida custava $ 20 pesos. Então, é sempre bom perguntar antes o preço do trajeto para abastecer! 



Os transfers custam em torno de $ 70 pesos cada trecho. Eles te deixam em frente ao monumento Obelisco em Buenos Aires. A melhor opção são as vans (transfer). Consulte no seu hotel sobre os transfers para o Zoo Luján, com certeza eles te irão indicar! 




Algumas regras do Zoo Luján:

Nunca dê as costas 
Não passe a mão na cabeça e na calda dos felinos
Não faça movimentos bruscos quando for acariciar os animais, eles podem assustar!
Não é permitido a entrada de crianças nas jaulas dos leões e tigres
Crianças acima de 1 ano podem entrar nas jaulas dos filhotes 
Não é permitido entrar na jaula mais de 6 pessoas por vez
Não é permitido entrar ou sair da jaula sem que o tratador avise ou abra os portões
Respeite os horários de alimentação e descanso dos animais!

A entrada do Zoo Lujan em 2014 era de $ 200 pesos, atualmente (2016) é $ 400 pesos.




Com certeza foi um dos melhores passeios que já fiz! E você, já foi? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário